Pioneer Machinery Source
  • Address13 Tuas Road Distributor Service Singapore 638512
  • Factory Address13 Tuas Distributor Service Road Singapore 638512
  • Worktime7:00AM - 6:00PM
  • Phone(Working Time)0065 82577418
  • Phone(Nonworking Time)0065 82577418
  • Fax0065 82577552

Uso adequado da graxa SKF

2018-10-23 16:13:32

O uso adequado de graxa requer conhecimento do movimento da graxa no rolamento da SKF para garantir a estabilidade da graxa. O movimento da graxa encheu o rolamento, com a rotação do rolamento SKF
O giro pode ser dividido em duas etapas. Em geral, a quantidade de graxa no rolamento da SKF sempre excede a quantidade real de lubrificação diretamente envolvida na lubrificação.
A graxa é distribuída na gaiola e na cavidade da tampa do mancal e forma um contorno na periferia dos corpos rolantes. Durante este processo, a temperatura do mancal aumenta rapidamente devido à resistência do excesso de graxa. Embora a maior parte da graxa restante seja espremida no começo da corrida, e a graxa que é comprimida no acessório da pista ainda pode ser trazida entre as pistas pelo elemento rolante. Nos estágios iniciais de uso do rolamento, a maior parte da graxa é espremida para fora da pista muito rapidamente (menos de um minuto), e a graxa acumulada é descarregada em pequena quantidade enquanto circula junto com o rotor do rolamento.
Nesse momento, a temperatura do mancal continua a subir até que o excesso de graxa seja completamente descarregado, o que pode ser chamado de fase de execução da graxa, de acordo com o mancal.
Fatores como a qualidade da graxa, a quantidade de enchimento, etc., podem durar dez minutos ou até horas. Depois que a graxa restante estiver completamente descarregada, a quantidade restante de lubrificação
A graxa forma uma camada fina de graxa na superfície de contato do elemento rolante, da pista e da gaiola, entrando assim no estágio de uso normal do rolamento. Neste momento, a temperatura cai gradualmente e atinge o equilíbrio. Em outras palavras, a lubrificação de longo prazo é suportada principalmente por essa camada de filme de graxa. Além disso, durante a operação de longo prazo do rolamento, os contornos do elemento rolante e da pista e a graxa na gaiola são encolhidos. Parte do óleo de base é separada e flui para a pista para complementar a lubrificação. Os contornos das diferentes graxas formadas nos mancais são diferentes. É necessário formar um contorno relativamente amplo e o tempo de duração é curto e longo.
Durante o período de operação, a temperatura do rolamento é baixa e estável, o que é uma graxa ideal, por isso é especialmente importante para a canalização de graxa.
Algumas das chamadas graxas de fluxo turbulento não são boas, não são fáceis de formar contornos e, mesmo se contornadas, elas são fáceis de desmoronar. Neste momento, o excesso de graxa que é repetidamente devolvido à pista está em um estado de forte agitação por um longo tempo.
O torque é grande, a temperatura é alta e está desequilibrada. Pode também gerar ruído, e a graxa também é propensa a deterioração e perda.